COM COMBUSTÍVEL CARO, A PALAVRA DE ORDEM É ECONOMIZAR

02/06/2014 14:30

A carga tributária no Brasil é realmente muita alta e incide sobre quase todos os produtos vendidos em território nacional. A quantidade de imposto que pagamos fica evidente quando vemos o quanto custaria determinada mercadoria sem os tributos. Foi isso que aconteceu na última sexta-feira, dia 23 em 11 estados do país. Diversos produtos como pizza, almoço e gasolina foram vendidos sem imposto. Em um posto de serviços em Belo Horizonte, por exemplo, o combustível foi vendido a R$ 1,84 por litro, ao invés dos tradicionais R$ 2,86.

 

Participaram do “Dia sem Imposto” os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Os moradores dessas regiões puderam aproveitar o combustível mais barato e encher o tanque. No entanto, é possível economizar com hábitos simples ao dirigir que podemos incorporar no nosso dia a dia. Sabia disso? Veja abaixo 5 dicas de direção que podem resultar em economia no seu bolso:

 

Acelere com calma

 

Você deve saber que quanto mais fundo seu pé está no acelerador, mais combustível você está gastando. Por isso, principalmente nos trechos urbanos, é recomendável conduzir o veículo com calma e acelerar gradativamente. Assim, além de economizar, você garante uma boa resposta do motor.

 

APROVEITE A DESCIDA!

 

Não é necessário usar o acelerador quando a física está ao seu favor. Então, aproveite a descida para tirar o pé do acelerador. Mas é importante lembrar que não se deve descer em “ponto morto”, pois a velocidade do veículo pode aumentar muito e prejudicar a direção e causar acidentes.

 

Marchas

 

 

Para economizar combustível, as trocas de marcha devem estar de acordo com as rotações do veículo. É simples assim: com rotações altas, use marchas altas e com rotações baixas, use marchas baixas. Deste modo o desempenho do veículo não é prejudicado.

 

Controle o ar condicionado

 

O uso do ar condicionado interfere diretamente no gasto de combustível. Por isso é preciso usá-lo de modo racional e controlado. Em dias de muito calor ele é ligado em todas as situações, mas vale à pena? Procure ligá-lo apenas durante trajetos médios e longos, pois como ele precisa de um tempo para realmente se tornar efetivo, durante trajetos curtos ele apenas consome combustível sem alterar a temperatura interna do veículo.

 

Atenção ao motor

 

FAZER AS REVISÕES PROGRAMADAS NO VEÍCULO É ESSENCIAL PARA QUE ELE FUNCIONE CORRETAMENTE E NÃO GASTE COMBUSTÍVEL EM EXCESSO. POR ISSO, RESPEITE O CALENDÁRIO DA SUA MONTADORA E LEVE O CARRO PARA UM CHECK UP


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!