Europa: consumo de 37,3 km/l deve ser a meta até 2025

03/05/2013 07:19

 Marcador de combustível 

Não é por acaso que as marcas premium estão investindo pesado em downsizing, turbo, novos câmbios e tecnologias de ponta como o KERS. De acordo com a revista britânica Autocar, as novas regras de emissões na União Européia irão forçar os fabricantes a alcançarem uma meta de consumo médio de combustível de 37,3 km/l (106 mpg)

Junto com a redução do consumo, a União Européia pretende que os novos carros tenham emissões de apenas 95 g/km CO2 – bem abaixo das atuais 130 g/km. Esta meta pode ser ainda mais difícil de ser alcançada com a adoção do novo (WLTP), um novo método de cálculo de consumo de combustível que estará em vigor a partir de 2017.

O WLTP foi concebido sob a orientação das Nações Unidas para ser “mais realista”, representando um consumo de combustível em condições reais de uso. Atualmente, o padrão europeu de ciclo combinado da economia, que é realizado em condições de laboratório, recebe constantes críticas de motoristas que não conseguem atingir os valores citados – nada muito diferente do que acontece por aqui.

avaliacao-c3-picasso-consumo-02

Sobre a redução de emissões, foi aprovado um projeto de lei que visa reduzir os índices dos atuais 130g/km de CO2 para apenas 95g/km até 2020, sendo isentos apenas as fabricantes de automóveis que produzem menos de 1.000 carros por ano


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!