Pirelli planeja novos pneus e mudanças nas regras da F-1 para evitar falhas

03/07/2013 09:34
A Pirelli introduzirá pneus completamente novos a partir do Grande Prêmio da Hungria, bem como pressionará a FIA por mudanças nas regras, em uma tentativa de evitar a repetição das falhas dos pneus que ocorreram em Silverstone.


Após 48 horas de análise detalhada para entender por que houve uma série de estouros no Grande Prêmio da Inglaterra no último fim de semana, em sua sede em Milão, a Pirelli reagiu com uma grande reformulação da sua política.

Para o Grande Prêmio da Alemanha, previsto para ocorrer no próximo fim de semana, as equipes terão os pneus traseiros com cintura de Kevlar que foram testados brevemente no GP do Canadá. Além disso, as equipes serão proibidas de trocar os pneus da esquerda para a direita, e limites estritos serão impostos à cambagem e à pressão dos pneus.

A partir da corrida em Budapeste, no final deste mês, um pneu totalmente novo que apresenta uma combinação da construção de 2012 com os compostos de 2013 será introduzido. Estes novos produtos serão testados pela primeira vez no próximo teste de jovens pilotos em Silverstone, entre 17 e 19 de julho.

A Pirelli acredita que as falhas nos pneus que aconteceram na etapa britânica da Fórmula 1 foram causadas por uma combinação de fatores, como pneus traseiros trocados, baixas pressões e cambagens extremas, e que elas não estavam relacionadas com as delaminações do início desta temporada.

"O que aconteceu em Silverstone nos deixou tristes. Com estes pneus sofisticados é vital para nós ter acesso a dados como temperatura, pressões e cambagem. Enquanto esperamos por uma revisão das regras, iremos fornecer pneus que são mais fáceis de gerenciar", disse Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!