GM lança linha 2014 do Chevrolet Cruze

24/09/2013 07:38

Fotos: Divulgação

A General Motors apresenta a linha 2014 do Chevrolet Cruze. Sem mudanças de estilo, a maior novidade, tanto na versão sedã quanto no Sport6 (hatchback), fica por conta do sistema de “infoentretenimento” MyLink que agora traz reconhecimento de voz. Através dele, o condutor pode visualizar informações do veículo, mudar a estação de rádio e acessar o GPS.

Os dois modelos também receberam, na versão mais básica LT com transmissão manual, novo volante e manopla do câmbio com acabamento de couro. Além disso, a versão LTZ do Cruze Sport6 segue o sedã e agora também conta com câmera de ré. A última novidade fica no exterior: a cor "Cinza Mond" foi acrescentada ao portfólio dos dois veículos.

O Cruze representa uma parte importante das vendas da marca. Enquanto o sedã ocupa a terceira posição no seu segmento (sedãs médios) o Sport6 é atualmente o segundo hatch médio mais vendido no País, atrás do líder Ford Focus.

Os dois modelos são equipados com o motor Ecotec 1.8, de 144 cv e 18,9 mkgf de torque, que pode ser acoplado ao câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. O Chevrolet Cruze sedã parte de R$ 67.490 na versão LT, enquanto o preço do hatch começa em R$ 64.490.